____
A exposição Extensão em Movimento se estrutura a partir da construção de um painel em tela que se deu por ocasião do III Seminário de Extensão Universitária, organizado por docentes ligados a práticas de extensão popular nas suas universidades. Você vai se deparar com experiências de grupos acadêmicos e técnicos que se dedicam a uma vinculação com temas prementes da sociedade. Este panorama não tem pretensões de abarcar quantitativamente o universo de experiências de extensões populares latinas, que já constituem uma tradição no subcontinente, e porque não dizer, resistem às pressões por uma academia produtivista e elitista.
Você vai poder navegar por dezenas de práticas, propositalmente apresentadas sem agrupamentos nacionais, desenvolvidas em países como Argentina, Brasil, Equador, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela. Os projetos foram selecionados pela sua verve comunitária, dialógica, participativa. Têm impactos, naturezas, composições, temporalidades e focos diversos, mas em comum, a territorialização de práticas populares. Convidamos você a se mover por esta exposição, dançando livremente pela tela, de um lado ao outro, retornando sempre à esquerda, sin perder la ternura!
ACESSE O PAINEL DA EXPOSIÇÃO NO LINK: https://padlet.com/seminarioextensaofauusp/expo
Ficha técnica
Montagem: Hernán Espinoza, Mariana Pardo.
Curadoria: Hernán Espinoza, Jorge Bassani, Karina Leitão, Mariana Pardo, Paulo Emilio B. Ferreira.
Organização do Evento: Caio Santo Amore, Hernán Espinoza, Janaína Marx, Karina Leitão, Márcia S. Gregori, Mariana Pardo, Paulo Emilio Buarque Ferreira.
Coordenação do Evento: Camila D’Ottaviano, Estevam Otero, Jorge Bassani.
____